De volta!

No aeroporto de Lisboa
Tchau tchau ponte (vista do avião)


Depois de muitas horas de vôo, estamos em São Paulo! Quando saímos do aeroporto de Guarulhos, pegamos um ônibus de lá para Congonhas – e é claro que, para não perder o costume, já pegamos o velho trânsito da cidade. Isso me fez lembrar que as férias estão terminando e que volto a trabalhar na segunda-feira (vida dura...rs).
Sobre a viagem, existem alguns detalhes que preciso contar:
Saímos do hotel por volta das 6h da manhã, pegamos um táxi para o aeroporto de Lisboa. Chegamos lá e na tela que exibia os próximos vôos, não constava o nosso horário. Depois de pedir informação descobrimos que o balcão com a maior fila era o nosso (claro!).
Desembarcamos em Madri – meu Deus como aquele aeroporto é enorme!!! – Você anda, pega esteira, sobe, desde elevadores, vai de escadas rolantes, pega metro lá dentro e ainda não chegou no seu portão de embarque. Tínhamos aproximadamente 1h30 para fazer a conexão, pois foram essas exatas 1h30 que demoramos pra chegar até o local certo e entrar no avião. Na fila de embarque, mais uma confusão: O vôo anterior da companhia aérea havia sido cancelado e o acúmulo de pessoas esperando para embarcar era enorme. Juntaram dois vôos em um só e para isso precisaram mudar o modelo do avião...Resultado: Não sentamos na janelinha! =(
Ficamos na fileira do meio e como se isso não bastasse, havia praticamente uma creche dentro do avião, era criança chorando pra todo o lado, uma especificadamente atrás de mim, chutando o meu banco. Tive que pedir gentilmente para a mãe do pequeno evitar que ele me chutasse (não é pra rir!). Não consegui dormir e os filmes que passaram durante a viagem eram em inglês, sem legenda, ou em espanhol – imaginem o Harry Potter falando espanhol – Não dava pra assistir!
Chegamos exaustas em casa. Fiquei feliz em rever todos e matar um pouquinho da saudade do Di, que também estava me esperando. Mas agora a saudade e da parte da família que está lá em Postugal, principalmente dos meus tios!
Bom, acredito que este seja o último post do blog. Espero que tenham gostado dos posts tanto quanto eu gostei da viagem! Beiiiiiiiiiijos.

Fotos que ainda não havia postado do último dia:

Mãe no fim de tarde.
Reflexo no óculos e Rio Tejo ao fundo.
Sorvete ruim...rs
Explorando os cachorrinhos pra ganhar dinheiro (tadinhosss...rs)
Última refeição na terrinha.


Últimas horinhas por aqui!

Olá pessoas, acho que cansei todo mundo ontem com a postagem enorme que fiz. Apenas para deixar todos informados, daqui há algumas horas embarcamos para o vôo de conexão em Madri e depois para São Paulo. Sairemos cedinho daqui e por isso estou apenas deixando este texto (sem fotos hoje).
Infelizmente o nosso plano não deu certo para hoje. Tínhamos programado ir até Sintra e conhecer outros pontos turísticos, no entanto, quando chegamos a estação de comboios, fomos informadas que a greve estava particularmente crítica...Não havia previsão de horários concretos nem para partirem e nem para voltarem de lá. Chegamos a comprar a passagem para as 13h, e logo soubemos que tinha sido adiada para as 14h e que isso poderia continuar sendo adiado...Achamos melhor não arriscar dormir debaixo da ponte por lá...haha. Por outro lado, aproveitamos para passear tranquilamente por Lisboa, repetimos alguns lugares que já havíamos passado, andamos naqueles "bondinhos", almoçamos bacalhau com batatas cozidas, num restaurante cujas mesas ficavam na área externa, e curtimos a vista do fim de tarde no Rio Tejo (foi uma espécie de despedida).
Agora a pouco, quando fui ligar o computador, acidentalmente consegui quebrar o drive de DVD e quase enfartei...rs.
Desejem-me boa viagem! Logo estarei de volta a minha casinha querida. Beijos

Últimos dias!

Belém! 19/03

Babem de inveja!
Torre de Belém. 
Detalhe no interior da Torre. 
 Em frente ao Padrão dos Descobrimentos.
Visão aérea. 
Mosteiro dos Jerônimos e jardim. 
Ponte 25 de Abril.
Praça do Comércio.

_________________________________________________________________
Passeios históricos 20/03

Praça Marquês de Pombal.
 Parque Eduardo VII.
 Detalhes da Sé.
 Sé de Lisboa.
Do miradouro.
 “Olha só os carrinhos passando pela ponte, dá pra ver!”
No Castelo de São Jorge. 
Luzes e vitrine. 
Minha mão no Elevador de Santa Justa. 
HRC Lisboa

_________________________________________________________________
Oceanário 21/03

 Eu e os pingüins.
 Fofo^^
Quanta vida por aqui. 
Mix de cliques. 
Mãe apaixonada.
Ponte Vasco da Gama 
Ponte Vasco da Gama2
Estação do Oriente.

_________________________________________________________________
Cascais 22/03

Mãe e as flores.
Bascos e derivados.
Paisagem linda.
Flor do mato (como diz minha mãe) rs
Pose pra foto!
Boca do Inferno
Eu pensativa...hahaha


Estamos correndo contra o tempo! Fiquei alguns dias sem postar nada aqui porque não havia tempo nem pra dormir. Estamos muito cansadas e quando chegamos ao hotel após fazer os passeios, eu não tenho paciência nenhuma para escrever e muito menos para selecionar as fotos...hahaha. Amanhã será o último dia da viagem e já temos um destino: Sintra. Os comboios estão em greve e em certos horários eles não funcionam, mesmo assim vamos arriscar! hehe
Vou postar as últimas notícias todas de uma vez só, por ordem cronológica:

* No dia 19 fomos até a Torre de Belém, pagamos para visitar a parte de dentro e descobrimos que as escadas que dão acesso ao topo servem tanto para subir quanto para descer, então imagem a confusão de turistas de todo o mundo, falando línguas que eu nem consigo identificar, pisando no seu pé e não sabendo falar “desculpa” ou “com licença”em uma língua que você entenda...rs. Fez bastante calor neste dia e eu fui me descascando conforme andava – tirando os casacos, o lenço...
Pertinho de lá ficam o Mosteiro dos Jerônimos, com seu enorme jardim, a ponte 25 de Abril e o Padrão dos Descobrimentos. Visitamos todos eles, e foi no topo do Padrão dos Descobrimentos que tivemos uma vista praticamente aérea da cidade. Andamos de muitos meios de transporte por aqui e fomos de elétrico até a famosa fábrica dos Pasteizinhos de Belém – a original é claro. Que delícia aquilo! Se pudesse levava uma caixa deles pra casa. Mais tarde fomos a Praça do Comércio e tiramos fotos noturnas.

* No dia 20 saímos em direção a Praça Marquês de Pombal e andamos pelo Parque Eduardo VII. Minha mãe já estava suando no início da caminhada.
Visitamos a Sé de Lisboa e depois o Castelo de São Jorge, que é enorme e concentra uma grande zona comercial, com direito a restaurantes. As ruazinhas de pedra novamente acabaram com meus pés. O castelo é incrível e bem alto, de onde é possível ver o rio tejo e as casas que ficam em torno dele.
Fomos também há várias avenidas famosas por terem as principais lojas de grifes e restaurantes mais salgados. Passamos em frente ao Hard Rock café e subimos até o elevador de Santa Justa, que possui 45 metros de altura.

* No dia 21 reservamos nossas horas para irmos ao Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo. Novamente eu me esbaldei tirando fotos e fazendo vídeos. É muito incrível – como disse minha mãe “Só estando aqui pra saber”. São muitas espécies diferentes, muitos animais maravilhosos e coisas que eu achei que nunca iria ver. Na lojinha eu adquiri um pingüim de pelúcia, cujo nome é Gorduchinho ^^ hehe. Mais tarde andamos de teleférico por cima do Rio Tejo até a ponte Vasco da Gama (a maior ponte da Europa), depois seguimos para a estação do Oriente, que é famosa por seu design. Lá há um shopping enorme, onde comemos Pizza Hut e gastamos um pouco de dinheiro...=P

* E finalmente hoje, dia 22, fomos de comboio para Cascais, um lindo lugar com praias e paisagens magníficas. Andando pela orla do mar, chegamos até o Farol de Santa Marta e também ao conjunto de rochas que eles chamam de Boca do Inferno – uma espécie de caverna onde batem as ondas. Foi um passeio muito gostoso e que valeu a pena.
Espero que ninguém tenha ficado cansado com meu texto enorme desta vez...haha.

Beijos

Zoológico de Lisboa

Beijo no golfinho! Lindo lindo lindo. 
Mãe sendo surpreendida pelo leão-marinho ao preparar a máquina e eu com cara de tonta...hahahaha 
Arara!
Alimentando a girafa.
Jeito muito humano de se alimentar.
Tigre.
Orelhinhas grandes desse filhotinho! rs. 
Filhote canguru querendo aparecer.
Durante a apresentação de aves em vôo livre.
Pássaro lindo, que parece até artificial.
Foooooooooooofus.


Não postei ontem adivinhem por quê? Cheguei muito podre no hotel e não quis saber de fazer mais nada além de dormir. Ontem passamos o dia no Zoológico de Lisboa... Quem me conhece sabe que eu amo animais, e este foi um dos passeios que mais gostei. O Zôo é interativo e bem diferente do que eu estava acostumada em São Paulo. Os animais ficam bem pertinho da gente e alguns deles até soltos. Há uma série de atividades e apresentações durante o dia, como show com golfinhos e leões-marinhos, alimentação de alguns animais e até aves em vôo livre. Há também um teleférico que permite visualizar o parque todo lá de cima. Isso tudo incluso
no valor do ingresso.
O Di que me perdoe, mas não resisti ao beijo na boca do golfinho...hahaha. Eles parecem de brinquedo, de plástico! Têm um jeito tão meigo e parece que sorriem com os olhos. O beijo do leão-marinho foi um beijo roubado e de surpresa (como podem ver na minha cara)... Com um cheirinho de peixe! rsss
Na apresentação das aves em vôo livre, havia algumas enormes que passavam esbarrando as asas em nossas cabeças (minha mãe quem diga! Haha... levou cada esbarrão!).
Valeu muito a pena conhecer o espaço por lá, me encantei com tudo. Ainda pude pegar uma arara nas mãos e alimentar a grande girafa! Para este post em específico, acho que valem mais as fotos que o texto! Beijoooooos


*Obs.: Apesar de nem sempre conseguir responder, leio todos os comentários =)