Fátima + Batalha + Despedidas

Imagem de Fátima
Santuário de Fátima
Piquenique
Passarinho ^^
Casa de Lúcia (uma das pastorinhas)
Dentro do Mosteiro
Em frente ao Mosteiro da Batalha


Deixei muitos fatos acumularem e vou tentar me lembrar de todos para contar a vocês.
Quando saímos do Brasil, eu queria deixar todos os hotéis reservados para não ter nenhum tipo de problema, mas minha mãe lembrou-me que de repente poderíamos querer alterar um pouco o roteiro (como aconteceu, acabamos ficando mais dias por aqui na terra dela). Então programamos para ir ao Porto hoje (sexta-feira), masss...quem disse que eu conseguia acessar a internet para consultar os dados do hotel??? E para piorar um pouco, o fio que conecta meu computador ao carregador deu curto circuito e a bateria restante acabou. Entrei em desespero porque não tinha muitas alternativas. Hoje de manhã consegui a bateria de um outro computador emprestada, acessei os dados que precisava e em seguida liguei para o hotel para reservá-lo para sábado... E quem disse que havia vagas? No final das contas tive que reservar dois hotéis diferentes para o período que ficaremos no Porto (de 12 a 16/03). Aproveitamos para ir a Guarda (cidade mais próxima de onde estamos) e comprar as passagens de Autocarro expresso para o Porto. Também fomos ao centro comercial (shopping) em busca de alguma loja que fizesse manutenção de eletrônicos. Ninguém conserta nada... Indicaram-nos um outro endereço, mas o serviço não ficaria pronto no mesmo dia. Tive que comprar um novo carregador (41 euros saíram do bolso). Ufa, pelo menos por enquanto o novo carregador está funcionando...
Agora posso contar sobre os últimos dois dias antes dessa encrenca toda: Como íamos partir hoje, já nos adiantamos para despedirmos de todos. Fomos até a casa dos parentes que visitamos e deixamos algumas lágrimas por lá, principalmente com os padrinhos. Jantamos na casa da prima da minha mãe e acabei conhecendo uma outra casa, que por sinal é enorme e linda!
Fomos a Fátima, onde também aproveitamos para lanchar (piquenique a 0 graus...haha), também já compramos a pequena encomenda da Mônica. Próximas ao santuário ficam as antigas casas dos três pastorinhos (famosos por terem visto a santa). As casas estão abertas para visitação do público. Gostamos muito de lá. Ainda tivemos tempo que conhecer o Mosteiro da Batalha. Adorei entrar em contato com esta construção tão antiga. Confesso que as gárgulas ainda me dão medo!
Finalizando a história, acho que da próxima vez que eu postar, já estaremos no Porto. Embarcamos amanhã as 9h40! Beijos a todos.

8 comentários:

Marcia disse...

Dé,
Esses tios estão fazendo tudo para lhe agradar, eles são pessoas maravilhosas que morro de saudade!
A comida deve ser muito boa mesmo, é só observar o passarinho da foto! rsrsrs
Amo vocês!

Diego Vaughan disse...

Não sei o que vc fez em Fátima, mas isso me deu muita sorte por aqui

É a força da santa, rs

Eu falei para vc que as coisas iam dar certo com relação ao computador. É só ter paciência, pequena....

E que bom que vc conseguiu criar estes laços com os parentes, isso é algo muito bom e que se carrega sempre...

Ok. Realmente estamos com saudades

Qdo se instalar no Porto, mande um email. De repente conseguimos ligar no hotel

Bj

Diego Vaughan disse...

E eu juro que postei antes da márcia!!!

Era para ser o primeiro. Qdo não é o thiago é a Márcia, rsrsrsrs

Não vale

*DiDi* disse...

41 euros... eu balancei a cabeça nessa hora... OUCH. MAS... deu tudo certo e espero que continue dando... Vou orar por vcs aqui!!! Estou mto feliz de ver o quanto vcs estão aproveitando tudo juntas!!! =]



amei o passarinho...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não vou nem perguntar como estão as coisas por aí, pois já vi que está tudo ótimo. -rs

Amei o Blog! Desde que voltei de viagem, tenho acessado todos os dias. Estou sentido sua falta nas viagens de trem, por aqui. Tá bom! Nem precisa dizer, tenho certeza que vc não está sentindo falta alguma desses "passeios" - hehe...

Para variar, as fotos estão lindíssimas. Vc é muito boa nisso (rs). Preciso aprender com você - rs! Só de olhá-las, dá uma vontade enorme de saír correndo e pegar o primeiro avião para Portugal. =D

Pergunte para a sua mãe se ela tem um horário disponível para mim? (brincadeirinha - rs)... A Lia está com a carinha ótima.

Aproveitem muito e não inventem de ficar morando por aí, hein! Estamos com saudades!

Beijos,
Ana

Regina disse...

que passarinho gordo é esse! hahahahahah
parece uma pomba de tão gordinho heheheheh

ai, senti até uma pontadinha qdo li sobre despedidas e lágrimas.... maaaaaaas acho que essa viagem está muito emocionante e será inesquecível ;)

tipo, ando muito desligada mas não lembro de ter lido sobre pastel de belém... já comeu por aí?

bjs!

Débora Islas disse...

Marcia - Vamos sentir muitas saudades dos tios. Eles são muito especiais!

Di - Espero que continuem acontecendo coisas boas pra vc! Estou com saudadeeee!!!

Hélida - Eeeeee, vc iria adorar Portugal.

Ana Rita - Vc já voltou das férias? Não esperava que vc tbm entrasse aqui e ainda comentasse! Eu e minha mãe ficamos felizes! E minha mãe mandou avisar que por enquanto não há horário na agenda dela...hahaha

Regina - Espero que tudo esteja dando certo por aí...hehe...Sem dúvida esta viagem é algo inesquecível.
E sobre o pastelzinho de Belém, ainda não passamos pelo local oficial, mas vamos provar sim! Obrigada pelos comentários.

Beijosss

Postar um comentário