Neve!

Tio Zé, minha mãe, eu e tia Zulmira ao topo da Serra da Estrela
Eu me divertindo com a neve
Pessoas corajosas esquiando 
Parte da estrada
Estalactites nas pedras
Nós no Castelo de Belmonte

Finalmente vi, peguei e senti a neve! Só não a comi porque estava muito gelada...rs.
Fomos até Serra da Estrela e, já pela estrada, encontramos pontos com neve acumulada. Paramos muitas vezes para tirar fotos. Minha mãe foi a primeira a jogar uma bolota de neve na minha cabeça. Ao topo fica a pista de Ski, ventava muito e foi onde fiquei sem sentir minhas mãos. Parecia que eu tinha levado uma anestesia. Aproveitamos para olhar as lojas na torre e comprar pão e queijo. Experimentamos vários tipos de queijos feitos por lá. Comprei polainas...hahaha.
Encontrei cachorros sem donos e muito peludos. Comemos dentro do carro (único lugar que não estava tanto frio) e depois seguimos para Belmonte, onde conheci o famoso castelo.
Já no final do dia, passamos por uma loja de artesanato e depois seguimos de volta para a casa dos meus tios. Troquei de roupa e fomos jantar na casa da irmã do meu tio (detalhe: a casa dela fica do outro lado da ruazinha estreita). De entrada tomamos sopa de couve (uma delícia, nunca havia experimentado. O Di iria adorar!) e de sobremesa um doce que eles chamam de cerra dura, feito com bolachas e ovos.
Fomos conferir a temperatura aqui fora e o medidor marcava 0°C. Que friiiiio!




13 comentários:

Oliverthi e Genézio disse...

AHHHHHHHHHH que lindo!
AMEI! Até me arrepiei com a neve!
QUERO MTO!!!
=)

OliverThi e Genézio disse...

Só sei que o Genézio ia ficar lindo na neve... :(

Sarah Ferrari de Lima disse...

Deborinha!

Que frio é esse? Hehehe!
Mas estou feliz que você tenha encontrado a bendita neve! Faz um boneco (com uma cenoura no nariz) e tira foto, ah, e o Anjinho também... E falando em foto, as suas estão L-I-N-D-A-S!

Aproveita bastante.
beijos,

Sarah

PS: Estou me divertindo muito com seus posts e imaginando sua aventura mega legal. =)

Raquel disse...

Aeeeee, neve! Que fotos lindas, to adorando! Aproveita muitcho!

Besos

Wagner Novaes disse...

Mto legal as fotos! Deu pra sentir o frio daqui!!!

Bjoo

Carol Giarrante disse...

Que tudo, Deborinha! Morri de inveja de vc na neve!!! hehehe
Bjs e continue se divertindo!

robnova disse...

Muito boa as foootos!Que friaca! Posta as fotos um pouco maior debórinha!


Bjooo!

Márcia disse...

É tudo muito lindo e mágico! Esse é apenas um dos vários sonhos que você vai transformar em realidade!
Amo muito vocês!

Alexandre disse...

Eu querooo estar aeeeee rsrrr
Neve rs...
A Monica perguntou se Filmou o niver da mama? ;)))
Dééé...não esquece de fazer um making off ae pra mim com o Kadett da Tia...bem detalhado por favor ;))))))) E de kadetts nas ruas de Portugal ;))))))Traz um pouco de neve pra deixar de enfeite kkkkkkkk....Bjs...Mo e Ale.

Teste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Vaughan disse...

Hey pequena, sou eu, o Di, rs

Não aparece o meu nome no post, hehehehehehe

AAEEEEE , a neve, até que enfim!!!!!!!!!!!!!

Eu deveria filmar muitas coisas que falei para vc, e uma delas foi que vc não iria demorar para realizar alguns sonho. Falei pra vc que ia dar certo. Tudo conspirou a seu favor.

Muitas saudades, pois agora a ficha está caindo, que vc está longe. mas aproveite muito, pois é a coisa que vai me deixar mais feliz, ok?

Só não fecha a porta, tá?

Tranquilo?

Débora Islas disse...

RESPOSTAS:

Thi - Pára de pensar no Genézio!

Sarah - Realmente está muito frio aqui! rs...Boneco ainda nao fiz, mas anjinho sim! Só que esta neve deste dia já estava virando gelo e por isso não estava tão molinha.

Raquel - Obrigadaaaa, pode deixar que estou aproveitando o máximo!

Wagner - Não sinto meu pé a dias!

Carol - Quem sabe vc aida não vê neve também...Em Madri estava zero graus quando cheguei.

Robson - Estou colocando as fotos pequenas porque a internet aqui é muito lenta e demora pra carregar...haha

Marcia - Também estamos com saudade. Assim que der te mando e-mails...

Alê - Já fiz o making of do kadett hauhauah, assim que der te mando.

Diii - Pode ficar feliz porque estou aproveitando tudo. Só deveria ter trazido mais roupas de frio..rs...Te amo muito.

Bjos a todos!

Statussertanejo disse...

Neve é sempre bom www.souturista.com.br

Postar um comentário