Últimos dias!

Belém! 19/03

Babem de inveja!
Torre de Belém. 
Detalhe no interior da Torre. 
 Em frente ao Padrão dos Descobrimentos.
Visão aérea. 
Mosteiro dos Jerônimos e jardim. 
Ponte 25 de Abril.
Praça do Comércio.

_________________________________________________________________
Passeios históricos 20/03

Praça Marquês de Pombal.
 Parque Eduardo VII.
 Detalhes da Sé.
 Sé de Lisboa.
Do miradouro.
 “Olha só os carrinhos passando pela ponte, dá pra ver!”
No Castelo de São Jorge. 
Luzes e vitrine. 
Minha mão no Elevador de Santa Justa. 
HRC Lisboa

_________________________________________________________________
Oceanário 21/03

 Eu e os pingüins.
 Fofo^^
Quanta vida por aqui. 
Mix de cliques. 
Mãe apaixonada.
Ponte Vasco da Gama 
Ponte Vasco da Gama2
Estação do Oriente.

_________________________________________________________________
Cascais 22/03

Mãe e as flores.
Bascos e derivados.
Paisagem linda.
Flor do mato (como diz minha mãe) rs
Pose pra foto!
Boca do Inferno
Eu pensativa...hahaha


Estamos correndo contra o tempo! Fiquei alguns dias sem postar nada aqui porque não havia tempo nem pra dormir. Estamos muito cansadas e quando chegamos ao hotel após fazer os passeios, eu não tenho paciência nenhuma para escrever e muito menos para selecionar as fotos...hahaha. Amanhã será o último dia da viagem e já temos um destino: Sintra. Os comboios estão em greve e em certos horários eles não funcionam, mesmo assim vamos arriscar! hehe
Vou postar as últimas notícias todas de uma vez só, por ordem cronológica:

* No dia 19 fomos até a Torre de Belém, pagamos para visitar a parte de dentro e descobrimos que as escadas que dão acesso ao topo servem tanto para subir quanto para descer, então imagem a confusão de turistas de todo o mundo, falando línguas que eu nem consigo identificar, pisando no seu pé e não sabendo falar “desculpa” ou “com licença”em uma língua que você entenda...rs. Fez bastante calor neste dia e eu fui me descascando conforme andava – tirando os casacos, o lenço...
Pertinho de lá ficam o Mosteiro dos Jerônimos, com seu enorme jardim, a ponte 25 de Abril e o Padrão dos Descobrimentos. Visitamos todos eles, e foi no topo do Padrão dos Descobrimentos que tivemos uma vista praticamente aérea da cidade. Andamos de muitos meios de transporte por aqui e fomos de elétrico até a famosa fábrica dos Pasteizinhos de Belém – a original é claro. Que delícia aquilo! Se pudesse levava uma caixa deles pra casa. Mais tarde fomos a Praça do Comércio e tiramos fotos noturnas.

* No dia 20 saímos em direção a Praça Marquês de Pombal e andamos pelo Parque Eduardo VII. Minha mãe já estava suando no início da caminhada.
Visitamos a Sé de Lisboa e depois o Castelo de São Jorge, que é enorme e concentra uma grande zona comercial, com direito a restaurantes. As ruazinhas de pedra novamente acabaram com meus pés. O castelo é incrível e bem alto, de onde é possível ver o rio tejo e as casas que ficam em torno dele.
Fomos também há várias avenidas famosas por terem as principais lojas de grifes e restaurantes mais salgados. Passamos em frente ao Hard Rock café e subimos até o elevador de Santa Justa, que possui 45 metros de altura.

* No dia 21 reservamos nossas horas para irmos ao Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo. Novamente eu me esbaldei tirando fotos e fazendo vídeos. É muito incrível – como disse minha mãe “Só estando aqui pra saber”. São muitas espécies diferentes, muitos animais maravilhosos e coisas que eu achei que nunca iria ver. Na lojinha eu adquiri um pingüim de pelúcia, cujo nome é Gorduchinho ^^ hehe. Mais tarde andamos de teleférico por cima do Rio Tejo até a ponte Vasco da Gama (a maior ponte da Europa), depois seguimos para a estação do Oriente, que é famosa por seu design. Lá há um shopping enorme, onde comemos Pizza Hut e gastamos um pouco de dinheiro...=P

* E finalmente hoje, dia 22, fomos de comboio para Cascais, um lindo lugar com praias e paisagens magníficas. Andando pela orla do mar, chegamos até o Farol de Santa Marta e também ao conjunto de rochas que eles chamam de Boca do Inferno – uma espécie de caverna onde batem as ondas. Foi um passeio muito gostoso e que valeu a pena.
Espero que ninguém tenha ficado cansado com meu texto enorme desta vez...haha.

Beijos

7 comentários:

Marcia disse...

Cadê fotos do Oceanário de Lisboa? Estou muito curiosa, a mãe disse que é maravilhoso!
Mas essas fotos que você postou já me deixaram com muita inveja! rsrsrs
Sei que para vocês é triste ter que voltar, mas não vou mentir, estou contando cada minuto para poder matar a saudade.
Acho que depois que a mãe voltar vai querer tirar férias de tão cansada que vai estar!
Um mega abraço!

Ro disse...

Ai q saudades....de Portugal....

Dos lugares....do Pastel de Belém...aquilo é uma

delícia...

Td é lindo....novamente...ai q saudades...

Bjus

Alexandre disse...

Dia 23? rs aqui é 22 ainda rs

Anônimo disse...

Mais uma vez adorei tudo que vi tanto nas fotos como no seu fantástico texto descritivo! Fiquei curiosa para conhecer o Gorduchinho, deve ser um fofo! rsrsrs
Já vi que teremos muitas e muitas horas de contemplação das fotos e vídeos da viajem, vai ser show!!!
Parece que faz meses que não vemos vocês!!!
Aproveitem até o último minutinho!!!
Beijinhos, Mô, Alê, Dan e Belle.

Débora Islas disse...

Pronto Alê, corrigi as datas! Hahaha Bjos

Anônimo disse...

Você sentadinha na pedra pensando em mim, não?
Toda linda... vem pro Brasil!! Que eu te espero!

Ass. Admirador

Diego Vaughan disse...

Faço minhas as palavras da Márcia.

Agora é contagem regressiva para voltar. Ufa, até que enfim! rs

Este foi o megablasterpost de todos os tempos hein?

Me manda um email falando dos horarios da volta, ou entra no msn que estarei esperando para falarmos, ok?

bjs pequena

Postar um comentário