Os 60

Ovelhas
A caravana dos meus tios (trailer)
Na placa do Seixo 
A madrinha colocando lenha
Reunidos ao lume


Ontem dormimos muito bem. Tão bem que só acordamos porque minha tia foi nos chamar...rs.
Tomamos um grande café da manhã e precisei de um aquecedor dentro do banheiro para conseguir tomar banho. Mais tarde almoçamos. Comi lula frita e, depois, chocolates belgas.
Andamos pelas ruazinhas estreitas, onde encontrei vários gatos e alguns cachorros. Aproveitei para tirar fotos também de ovelhas e cabritas que pastavam por lá. Conheci onde funcionava a antiga escola do Seixo Amarelo. Logo fomos até a “Quinta das moitas”, mais conhecida como “milhano”, onde minha mãe nasceu. Lá encontramos os padrinhos dela (que já têm mais de 90 anos), e outros familiares. Comemos castanhas, ficamos em frente ao lume (lareira), vimos fotos antigas e andamos por lá conhecendo a antiga casa onde minha mãe viveu a infância. É uma pequena casinha de pedra, que hoje está abandonada. Os cômodos são minúsculos e boa parte é invadida por uma grande pedra. Só vendo para entender.
Fazia muito frio lá no alto. Fiquei bastante tempo sem sentir meus dedos e com a boca toda rachada. Quando voltamos, minha tia havia organizado um jantar em comemoração ao aniversário de 60 anos da minha mãe. Tiravam os pratos e logo colocavam alguma outra coisa pra comer. Bacalhau com batatas, vinho, salada, bolo de chocolate com doce francês (já esqueci o nome), com direito até a champagne. A famosa cantoria do “parabéns” aqui é diferente, e eu me atrapalhei um pouco...rsssss. Aqui é muito difícil conseguir conectar na internet, então provavelmente vou postando com um dia de atraso.
*Alê, parabéns pra você também.
Beijos a todos!

6 comentários:

Oliver Thi! disse...

AMO!
E o mais legal, todo mundo com a mesma cara :D que lindinho!

*DiDi* disse...

LINDAAAA!!!

Diego Vaughan disse...

A ficha ainda não caiu que você está tão longe, rs

Assim, tenho que ler várias vezes os posts, pois parece que amanhã vamos pegar o trem juntos...

Márcia disse...

Os dias estão passando e com certeza a saudade aumentando.
Olhando essas fotos lindas, sinto uma inveja "boa"...Saibam que meu coração está aí juntinho de vocês!
Manda mil beijinhos para todos aí

Márcia disse...

Te mandei mensagem por e-mail.

Karla disse...

Parabéns D. Lia! Que bom comemorar o aniversário bem junto às origens, né?

Meninas, aproveitem bem tudo por aí. Por aqui faz frio tbm, mas nem tanto...

Bjs

Postar um comentário