Nevando!

Siiiim, são pequenos flocos de neve sobre a lã dos casacos
Eu estremecendo de frio
Galhos cheios de neve e meu tio ao fundo
Mãe e neve
Frente da Sé da Guarda

Melhor que ver a neve, é ver nevar! Estávamos saindo de casa quando um pequeno ponto branco caiu sobre meu casaco. Então perguntei entusiasmada para minha tia: “Está nevando???”. E ela respondeu com seu sotaque português: “Sim, está a nuvári”. Comecei a dar pulos de alegria. A vizinhança achou que eu fosse retardada. Peguei minha máquina e em instantes a neve forte chegou. Mesmo tremendo de frio fiquei debaixo da neve que caia e derretia no meu cabelo. Fomos de carro até a serra onde fica a “Pedra Furada”. Lá nevava tanto que não dava pra ficar com os olhos abertos. A neve grudava nos cílios.
De lá partimos para Mangualde, ver o irmão da minha mãe, que fica numa espécie de casa de repouso. Ainda pegamos neve no caminho. No momento em que chegamos, estava acontecendo o baile de carnaval dos velhinhos. Todos fantasiados se divertindo. Foi uma surpresa com muita emoção, conhecer meus tios.
No caminho de volta, paramos para conhecer a Sé da Guarda e visitar uma outra loja de artesanato. Estava muito frio e ainda nevou. Fiquei um pouco enjoada porque a estrada tem muitas curvas. Tomamos sopa de letrinhas (rsss) e deitei bem mais cedo.
A luta para conseguir conectar na internet está grande! Hahaha

*Estou tentando responder a todos pela própria área de comentários ta?! Bjosss e saudades...

9 comentários:

OliverThi e Genézio disse...

A Ka me disse que os flocos de neve são incríveis, e pelas fotos são mesmo!
Ai que tudo!
Aproveita, abre a boca e coma alguns floquinhos! Deve ser delicioso e gelado!!!
=D

Diego Vaughan disse...

O thiago é muito chato mesmo

sempre tem q ser o primeiro a comentar, rs

sai fora

Realmente a magia aconteceu, igual em gilmore girls

que bom que tudo aconteceu para vc, pequena

bjs

te amo muito

Ro disse...

Dé....q delicia ver e sentir a neve...

Q td...rss..

Curta mt..

Bjus

Márcia disse...

Só de olhar me dá um frio danado!
Deus é muito bom, você realizou dois sonhos de uma vez só. Quando vocês voltarem quero mais detalhes da sensação em estar na terra natal de nossa mãe, nessa paisagem tão linda de inverno!
A mãe disse que a neve parece algodão de tão macia.
Para mim parece que já se passou um mês que vocês viajaram!
Manda mil beijinhos para esses tios tão queridos e se for possível, coloca eles na mala quando voltarem para o Brasil!rsrs.
Beijos e abraços.

Miro Branco disse...

QUE INCRIVEEEELLL
To amando as fotos!!!! Parabéns pelas experiencias!!!
Os flocos de neve são LINDOS, tbm quero :)
Saboreie muuuito cada momento hehe

bjos
Miro

Débora Islas disse...

Thi - Já comi a neve! Foi a primeira coisa que fiz quando a vi cair! =)

Di - Só faltanva você!

Ro - Fiquei muito feliz tbm em ver a neve!

Marcia - Lembramos de vc a todo momento.

Miro - Muito obrigada. Espero que a sua viagem seja tão boa quanto a minha está sendo.

Beijos

Marina disse...

Nossa, sério, que fotos lindas!!! Você com o rosto coberto na neve, está d+!!Tinha que ser a Déborinha mesmo!
Só não digo que você está tendo o maior capricho no blog, pq esta palavra é proibida! Sendo assim, suas fotos estão puro atrevimento!! :D
Aproveita muito!

Beijos
Marina

PS: Adorei vc com o gorrinho rosa!

*DiDi* disse...

Ai que invejinha de vc... do frio, da neve e de vc tirar as fotos mais lindas!!! rsrsrsrsrs*
Passo sempre por aqui, viu??? Mas as vezes não dá pra postar comentário pq no ipod não abre a página direito... =/
LINDA! Aproveita!!!
Bjks

Regina disse...

hehehehehehehhe, oi Débora!!! meu primeiro comentário (atrasado... affe) ahh vc fez estrelinha na neve???

Postar um comentário