Turistas

Típica turista
Pegando a torre
Topo da torre dos Clérigos
Praia
Comilonas no centro comercial
Olá


Que tempo é esse? A chuva e o frio nos acompanharam na viagem com o ônibus turístico. Só porque citei anteriormente que por aqui não estava tanto frio, hoje terei que contrariar. Mas mesmo assim insisti em ficar na parte de cima do ônibus com visão panorâmica! Usamos fones para acompanhar as informações sobre os principais pontos que passamos. Na metade do passeio minha mãe já não aguentava o frio abaixo de zero e foi pra parte inferior do ônibus. Passamos por baixo da ponte Dom Luís I e conhecemos um pouco mais do Porto e Gaia.
Amanhã mudaremos de hotel e tentaremos aproveitar mais o passeio turístico que é válido por dois dias. Compramos também o bilhete que dá direito ao passeio de barco (minha mãe já está com medo...hahaha).
Tomamos um belo café da manhã com direito a pastelzinho de belém e almoçamos mais tarde (no frio eu tenho mais fome!). No final da noite tomamos um sorvete (sim, sorvete pra congelar de vez) e para minha surpresa, a KIBON aqui é OLÁ, hahaha...Não me perguntem o por que!
Aproveitando a onda de palavras trocadas, segue uma listinha de algumas coisas que já ouvi por aqui:
ALUGUEL, em Portugal é ALUGUER;
CALCINHA = CUECA;
CAMISA = CAMISOLA
ÔNIBUS = AUTOCARRO
CREME = NATA
GOL = GOLO
BONITO/ LEGAL = GIRO
PRESUNTO = FIAMBRE
SHOPPING = CENTRO COMERCIAL

Pois, pois...Quando lembrar de mais coisas eu adiciono aqui! =)
Beijoooos

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei as novas fotos e comentários! Acho que eu também não ia deixar de comer sorvete, mesmo com frio!!! Acho fantástico ver como vocês duas aparecem bem nas fotos! Muitos beijinhos, Mô, Alê, Dan e Belle.

Anônimo disse...

"Ora pois, pois!" E eu deixaria de passar por aqui. Claro que não! Estou curiosa p/ ouvir todas as histórias dessa viagem "histórica", com saudades de vocês e, além de tudo, sou fã das fotografias (rs). Eu não deixaria de vir!

Se já voltei de férias? Foram apenas 10 dias de férias. Deu um pouco mais, pq emendei o carnaval. Passou voando.

Me divirto com o seu blog. Quando fala do frio, me lembro do que passei e sinto ele daqui. - rs... Ai! Que voltade de voltar para o Velho Mundo!!!

Mostrei o blog para o meu pai, ele disse que você vai voltar congelada. - rsrs...

Até a próxima!
Big beijo p/ vc e manda um beijão p/ Lia,
Ana

*DiDi* disse...

Rsrsrsrsrs... sofri do mesmo mal do ônibus turístico em NY!!! Eu resisti bastante ao frio pra ficar tendo a vista panorâmica, fiquei sozinha, pq todo mundo foi pra dentro... Mas qdo meus ossos começaram a se manifestar, eu tive que entregar os pontos... rs*
Amei as fotos! (vou começar a dar ctrl-c ctrl-v dos meus outros comentários... sempre SEMPRE gosto das suas fotos! rs*)
bjks

Marcia disse...

Que vontade que me deu desse sorvete!
E essa cabecinha no ombro da mãe, foi só para fazer inveja né?
Foram na praia e nem colocaram o biquini!kkkkkk
Espero que vcs consigam ver e aproveitar tudo que estava no seu TCC e ainda coloque muitas fotos para eu ficar babando! kkkk
Beijos de saudade!

Anônimo disse...

Débora,
Estou seguindo seu blog e adorando as histórias, a Lia está com cara de escritora nesta foto, rsrsrs, achei muito engraçado a lista de nomes que você descreveu, rsrsrs,
beijos pra duas.
Léa

Postar um comentário