O pecado da gula

Panelas de ferro da madrinha
Nós no Rio de Valhelhas
Pingo de chuva
Tia no café
Castelo de Sabugal
Ninho da cegonha


Almoço na casa dos padrinhos da minha mãe (no Milhano): orelhas de porco e cabeça de coelho – Claro que eu quase morri – Preferi ficar com o ovo cozido e batatas feitas em panelas de ferro junto ao lume. Fomos ver também a casa da Maria e do Abilho. É uma casa toda de pedra muito aconchegante. Do topo da montanha tirei fotos panorâmicas. Estava chovendo e mais tarde fomos até o Rio de Valhelhas, com pedrinhas redondas e lisas. Estou levando uma das pedras pra casa...rs. Paramos no caminho para um xixi rápido, aproveitamos para tomar café com leite (aqui eles colocam mais quantidade de café preto do que no Brasil). Fomos ao Castelo de Sabugal, mas quando chegamos lá, o horário de visitação já havia terminado. Tivemos que nos contentar em ver a grande estrutura do lado de fora. Mesmo assim foi bom, era um lugar que eu nem tinha programado visitar. Encontrei cachorrinhos andando lá por perto, eles são ariscos, mas quando eu começo a falar como uma idiota, eles balançam o rabo e me olham felizes...hehehe.
Acho que ainda não comentei isso, mas por todas as aldeias e cidades que passei, existe um ou mais sinos que tocam de meia em meia hora. Em Sabugal, no topo de um destes sinos, há um grande ninho de cegonha! Claro que eu registrei isso.
Quase em casa, paramos para jantar em um restaurante. Os pratos eram enormes e eu pedi um tal de arroz com peixe. Tinha um baita camarão olhando pra mim no prato, com cara de triste, eu não aguentei e o tirei do prato, tapando-o com o guardanapo...rs. Não fui capaz de comer o prato todo, até porque a fome não era tanta. E já que era dia das mulheres, eu minha tia e minha mãe ganhamos flores do restaurante =)
Pretendemos permanecer aqui até sexta-feira, quando partiremos para o Porto.
Assim que tiver internet mando mais notícias. Beijos.

4 comentários:

Marcia disse...

As orelhas do porco e a cabeça do colelho estavam dentro da panela de ferro? que dó, que dó, que dó!
Eu não sabia que a cegonha era tão grande, olha só o tamanho do ninho!
Adorei a foto das damas de vermelho na margem do rio!
Um mega beijo para todos!

Diego Vaughan disse...

A foto do rio está parecendo aquelas de Poços, rs

E que castelo bonito hein?

Sobre os cachorros, não tem um que não se derreta com o "piti-pupi"

E dá-lhe comilança, hehehehehehhehe

aproveita

bj

*DiDi* disse...

AAAAAAAaaiii Diiii!!! Eu lembrei de Poços tb!!! AIAIAIAI saudade de vcs...

E Dé... eu que não tenho rabo (sem piadinhas) tb adoro te ouvir falando com voz de idiota e tb te olho toda feliz!!! rsrsrsrs* "Foooooffuussssss"

Aliás... sério. Aperto no coração... sinto mta falta de vcs dois na minha vida. Mta mesmo.

Regina disse...

gente, que medo dessa comida. Se me falam o que é não como tmb. hahahhahahahahahha
fiquei imaginando o camarão te olhando

ahhh cachorros são fofos em qq parte do mundo :D

flores no restaurante?! que lindo!
aqui no brasil, nem parabéns ganhei (país mal educado, tsc tsc)

fotos lindas (novamente)

bjs

Postar um comentário